Search

6º Encontro de Ferreomodelismo de Cubatão tem novidades

0 Flares 0 Flares ×
Os apaixonados por trilhos e locomotivas em miniatura já tem data marcada para se encontrar em Cubatão: dias 18 e 19 de outubro, quando acontece o 6º Encontro de Ferreomodelismo da cidade. Será no Vão Cultural do Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), das 10h às 18h.
A cada ano cresce o número de participantes e de atividades propostas. Nesta edição, a novidade é a maquete modular Free-Mo que significa modular livre. As maquetes Free-Mo são um padrão relativamente novo no ferromodelismo e se caracteriza pela flexibilidade no desenho da pista, do cenário e das operações. Montada, organizada e operada em módulos, pode ser longa ou curta, em linha reta ou curva e aliada aos comandos digitais.
Haverá, também pela primeira vez, a realização de oficinas ensinando como construir paisagens para maquetes. Todos os detalhes sobre proporção, compra de itens e disposição dos objetos serão esclarecidos. O Núcleo de Memória Ferroviária da Estação da Cidadania de Santos participará com uma exposição de mesas e objetos de uma antiga estação ferroviária, além de banners com informações sobre as ferrovias da Região. O Núcleo é ligado à ABPF, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.
Este ano, já estão confirmadas 17 maquetes, além do plastimodelismo, exposição de locomotivas e dioramas, lojas especializadas que comercializarão produtos para ferromodelismo, sorteio de brindes durante todo o evento, vídeos entre outras novidades. O Encontro destaca-se pela participação de expositores de várias regiões do Estado como das cidades do ABC Paulista, Paranapiacaba, Campinas, Mauá, Araraquara, Salto de Pirapora, Tietê, além das cidades da Baixada Santista. A maquete Valene, de Curitiba, no Paraná, estará presente mais uma vez. Ela representa com fidelidade e riqueza de detalhes, a circulação de trens pelo interior de uma siderúrgica da década de 40.
De acordo com o secretário de Cultura de Cubatão, Welington Borges, o Encontro de Ferreomodelismo de Cubatão jé é considerado um dos maiores do país, segundo os integrantes do hobby. “É o único evento do segmento que consta no calendário turístico do Estado de São Paulo. Ficamos felizes em receber a cada ano, mais visitantes para conhecer o ferromodelismo”, afirmou.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×