Search
Público lotou e elogiou o capricho das maquetes expostas no evento em São Carlos

Encontro em São Carlos reúne 8 mil pessoas

0 Flares 0 Flares ×

Foi realizado neste final de semana (16 e 17 de Junho) em São Carlos, o 5º Encontro de Ferromodelismo, evento que um público aproximado de oito mil pessoas à Estação Cultura, local onde o evento foi realizado.

A exposição reuniu 26 maquetes de colecionadores e admiradores de trens elétricos das regiões de São Carlos, Araraquara, Bebedouro e Leme. Ferromodelista há 20 anos, o são-carlense Sérgio Ricardo Neruda, de 37 anos, diz que a paixão pelas miniaturas vem desde criança.

“Sempre gostei da ferrovia. Comecei a montar a minha maquete há dois anos, mas ainda não acabei. Ela é uma réplica da estação de São Carlos, retratando o passado e o presente. Por isso sempre mesclo composições antigas e atuais”, explicou ele, que já investiu cerca de R$ 10 mil no hobby.

A novidade do encontro deste ano foram quatro trabalhos feitos por jovens.

“Isto também é o nosso foco, porque a criança que começa a mexer com o ferromodelismo agrega geografia, matemática, noções de elétrica e eletrônica. Então é uma criança que vai pesquisar história, foto antiga e começa a ter outra visão das coisas, inclusive do patrimônio público”, diz Ocimar Prata Vieira, presidente do Grupo São-carlense de Ferromodelismo (Gruscfer).

Segundo Vieira, a ideia do evento é resgatar a memória da ferrovia tanto da cidade, quanto do Estado e também do Brasil.

Veja fotos do evento: (Fotos de Silvia Martins)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×