Search

Encontro reuniu apaixonados por ferromodelismo em Araraquara

0 Flares 0 Flares ×

Apaixonados por trens, fãs de miniaturas e de ferromodelismo aproveitaram o dia de ontem para participarem das atividades promovidas pelo 6º Encontro de Ferreomodelismo, realizado no Museu Ferroviário de Araraquara.

Mais de 500 pessoas — da cidade e de outros estados — puderam conferir de perto as maquetes de várias locomotivas. O cantor Guilherme Arantes, que se apresentou na cidade anteontem, também visitou a antiga estação e garantiu que gostou do que viu.

O evento teve o objetivo de divulgar o hobby e incentivar o amor que muitas pessoas nutrem pelos trens. O encontro contou ainda com uma exposição fotográfica sobre o tema, assinada por Vilson Palaro Júnior.

A família do gestor de Tecnologia da Informação, Tarcio Camdiani, 46 anos, veio de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. “Sou apaixonado por ferromodelismo. A cidade onde eu moro tinha ferrovia e meu pai vendia lenha para os trens, então, é algo de família, que eu procuro também passar para as minhas filhas. Venho para Araraquara todos os anos para visitar a exposição e também comprar peças para a maquete que tenho em casa.”

“O ferromodelismo é um hobby e não uma brincadeira. Montar maquetes exige planejamento e cuidados em cada detalhe”, acrescenta Camdiani.

Paixão que passa de neto para avô – O ferroviário Ângelo Francisco Pereira, 39 anos, mora em Jaú, mas trabalha em Araraquara. A paixão pelos trens o fez escolher a mesma profissão que o avô. “Quem gosta de trem se sente bem ao lado destas maquetes. É uma paixão inexplicável”, diz. Pereira relata que, em sua casa, um cômodo é totalmente dedicado ao ferromodelismo.

Fonte: Portal "Araraquara.com"



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×