Search
Software para controle de ferromodelismos complexos através do computador

Software para controle através do computador para evitar colisões

0 Flares 0 Flares ×

O iTrain é um aplicativo profissional para efetuar o controle de tráfego em linhas de trens e estruturas ferroviárias. Esse controle pode ser executado com a criação de plantas da malha viária que será controla, desta forma é possível prever com antecedência rotas, distâncias, pontos com problemas ou, na pior das hipóteses, possíveis colisões.

Como o iTrain é um software que trabalha com sistemas complexos onde nada pode estar fora do lugar, é aconselhável que você leia o arquivo em PDF que acompanha a pasta com o instalador. Ele funciona como um mini-curso e, através dele, você pode se aperfeiçoar e conhecer muito mais sobre suas possibilidades.

Para começar a criar sua malha ferroviária você pode iniciar cadastrando os modelos de trens disponíveis. Para isso, vá até o menu “Edit/Locomotives” e comece inserir os dados exigidos.

O mais interessante é que você pode inserir fotos dos modelos de locomotivas, comentários e todos os detalhes dos trens.

Depois de cadastrar os trens é hora de construir as rotas e malhas. Para executar esta função vá até “Edit/Switchboard editor”.

Um quadro será aberto com todas as opções de conexões, semáforos e curvas para que você possa criar um esboço dos seus trilhos.

Segundo o desenvolvedor, você pode importar dados de Estações Centrais de Tráfego ou de softwares antes utilizados. Por ser uma versão gratuita para testar, você não pode conectar o programa a diversos computadores ou monitorar o tráfego dos trens em tempo real.

Estas e demais funções estão disponíveis nas versões Standard e Professional e custam aproximadamente 69 e 99 Euros respectivamente.

Clique no Link abaixo para fazer o download do software

Clique para fazer o download do sofware




2 comentários para “Software para controle através do computador para evitar colisões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×