Search

Um encontro para ficar na história

0 Flares 0 Flares ×

São Carlos já tem a tradição de encontros de ferromodelismo, mas este ano mais uma vez mostrou a competência em organizar maravilhosos encontros. O evento, promovido pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória e apoio da ASCFER (Associação São-Carlense de Ferreomodelismo), foi realizado neste sábado (22) e domingo (23), na plataforma de trem da Estação Cultura.

O evento atraiu muitos visitantes e reúne expositores de São Carlos e região, que apresentaram suas maquetes e compartilham histórias e conhecimento com os entusiastas do ferromodelismo.

No local, barracas com lojas especializadas que comercializaram produtos de ferromodelismo,  barracas com alimentos, além de quiosques da FESC (Fundação Educacional de São Carlos) e do Centro Universitário Paulista – São Carlos (UNICEP) que prestaram serviços de saúde.

Entre as lojas, destacaram-se a Milinfo Hobby ( Sta Bárbara d’Oeste/SP), Rio Grande Modelismo (São Paulo/SP), Jorge Trens (São Paulo/SP),  Brasil Hobbies – Ferromodelismo e Miniaturas e a Paiol Modelismo (são Paulo/SP).

Foram também promovidos sorteios para quem comprava produtos nas lojas expositoras participantes do encontro.

O portal Ferromodelismo Brasil parabeniza a todos os envolvidos no evento

Veja as fotos e vídeos do encontro:







01 comentário para “Um encontro para ficar na história

  1. n

    sou ferromodelista desde 1956, nesta data não havia nada a não ser tren da estrela. minha primeira maquete foi com trens da atma. dai então veio a FRATHECI com trens com motor de auto rama, a evolução foi rapida. Mas tudo que é bom acaba, a fratechi entrou em decadência e teve que sê curvar aos americanos e outros. uma pena, pois o que ate hoje me move é o ferromodelismo. infelismente sou aposentado a 24 anos e o salário ficou “achatado” não me dando chances de continuar.
    lembranças dos que já foram e ajudaram a concretisar o ferromodelismo no BRASIL, entre eles hobby landia, Fratechi pai, sr. jaime e tanto outros.
    (tudo sê pode quando queremos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×